Merkator já prepara a próxima edição da 40 Graus para 2021, em João Pessoa (PB)

A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, encerra nesta quarta-feira (05), a sua sétima edição, a segunda em João Pessoa (PB), no Centro de Eventos, com saldo positivo. De acordo com o diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, Frederico Pletsch, a 40 Graus já está consolidada como a grande fornecedora do varejo segmentado destas duas regiões com cerca de 70 milhões de habitantes no país. “Estivemos aqui com as grandes marcas de calçados nacionais, com lojistas qualificados e um número interessante de visitantes durante os três dias. E posso garantir que toda a empresa que trouxe uma coleção exclusiva para estas regiões obteve sucesso. Promovemos também encontros de profissionais e auxiliamos no relacionamento das duas principais pontas da cadeia produtiva: a indústria e o comércio”, salienta Pletsch.

A feira foi marcada também por eventos internos que soube valorizar seus visitantes.” Realizamos uma abertura oficial prestigiando as autoridades estaduais, regionais e setoriais que vieram os pavilhões, prestigiamos artistas locais como o cantor Ramon Schneider, daqui da Paraíba, e o palestrante Bráulio Bessa, do Ceará, querendo mostrar a nossa clara intenção em entender e respeitar a cultura e a história deste povo”, sublinha Pletsch. Ele diz ainda que “essa foi a feira mais bonita que montamos. Tive a sensação de que vesti meu traje de gala e mostrei meu desejo em permanecer aqui e poder contribuir mais um pouco com o setor calçadista”, diz emocionado Frederico Pletsch, que tem mais de quatro décadas dedicadas ao trabalho de promover feira no país. A próxima edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios vai acontecer dias 01, 02 e 03 de fevereiro de 2021, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB).

40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.