40 Graus aquece as negociações entre o varejo e a indústria de calçados já no primeiro dia

Com expectativas positivas abre a sétima edição da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios www.feira40graus.com.br a segunda em solo paraibano, realizada no Centro de Convenções João Pessoa, na Paraíba. A feira iniciou nesta segunda-feira (03) e segue até quarta-feira (05), apresentando coleções desenvolvidas especialmente para o varejo das regiões norte e nordeste do país. “Com a movimentação deste os primeiros momentos acreditamos que a nossa feira deve atingir os objetivos projetados pelos expositores. O número de lojistas no cadastramento mostra que a feira está recebendo profissionais de vários estados. Este começo mostra um possível aquecimento de vendas em nosso segmento neste primeiro semestre do ano”, diz o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, Frederico Pletsch. Ele destaca também que a repercussão deste evento mostra a necessidade de uma feira profissional de abrangência nacional para dar maior suporte a comercialização nestas regiões.

A abertura oficial da feira teve as presenças de autoridades estaduais e do setor calçadista, que ressaltaram a importância da feira para as regiões do norte e nordeste do país como diz o presidente da Abicalçados – Associação Brasileira da Indústria de Calçados, Haroldo Ferreira, “ neste primeiro dia, a feira mostra toda a sua potencialidade, onde se destacam o grande número de habitantes das regiões – cerca de 70 milhões -, os estáveis percentuais de crescimentos destes locais”, ressalta ele. E esta posição de Ferreira reforça o otimismo de Jaqueline Gabiatti, gerente de marketing da Via Uno, empresa de calçados femininos, de Santo Antônio da Patrulha (RS), que estreia na 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. “A nossa expectativa é de resultados positivos em vendas e também em relacionamento com os clientes das regiões. Além disto, estamos trazendo produtos específicos que acreditamos vão agradar os lojistas e consequentemente as consumidoras daqui”, assinala Jaqueline. O otimismo da realização da feira também se estende ao Governo do Estado da Paraíba. Presente na solenidade de abertura da feira, Rômulo Polari, diretor presidente do Cinep – Companhia de Desenvolvimento da Paraíba, ressaltou que o setor calçadista é muito importante para o estado, visto que representa 11,6% do segmento industrial do Estado, com cerca de 16 mil empregos.

40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente.