Merkator já prepara a próxima edição da 40 Graus para 2020, em João Pessoa (PB). Feira é referência de negócios do setor calçadi

      

 A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios encerra sendo considerada uma feira essencial para o varejo do norte e nordeste do país.  

  A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, encerra nesta quarta-feira (06), a sua primeira edição em João Pessoa (PB) com um saldo positivo. O evento, realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, teve importantes marcas nacionais de calçados e de acessórios. De acordo com o diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, Frederico Pletsch, a 40 Graus já está consolidada como a grande fornecedora do varejo segmentado das regiões Norte e Nordeste do Brasil. “Isto é possível observar no resultado das empresas que trouxeram coleções específicas para o varejo local”, diz ele. Pletsch salienta ainda que os lojistas estão envaidecidos com a atenção dispensada pela indústria calçadista o que está possibilitando que eles realizem compras dentro do desejo estético do consumidor local.

     Esta edição que marca a mudança da feira para João Pessoa, as cinco primeiras foram realizadas em Natal (RN), parece que teve uma bela receptividade do mercado. “Só recebemos elogios pela mudança, pela nova casa. A estrutura do pavilhão, a hospitalidade do povo paraibano, a tranquilidade e segurança de João Pessoa foram fatores que marcaram positivamente os profissionais que participaram desta edição”, diz Pletsch. Ele salienta que o reposicionamento da feira e novo formato, agregando também informação com o Papo 40 Graus, foi bem percebido pelos expositores e também pelos lojistas. “Estamos contentes pois todos os nossos esforços foram bem recompensados”, sublinha Pletsch. Tanto que a Merkator já marcou para os dias 03,04 e 05 de fevereiro de 2020 a nova edição da feira.

     40 GRAUS - A 40 Graus conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas. A Merkator Feiras e Eventos e os sindicatos realizam anualmente também o Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, e a feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, ambas em Gramado, nos meses de maio e novembro respectivamente